Ao inscrever seu case para avaliação e definição de score pela metodologia BISA deverá identificar em qual das temáticas gerenciais ele se enquadra. E, uma vez que ele obtenha índice técnico (pontuação igual ou superior a 700) será certificado Benchmarking e terá disponibilizado seu resumo na Plataforma BISA. A organização dos cases inclui a temática gerencial para rápida localização no Banco de Cases com score superior. São elas:
1) Arranjos Produtivos: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, estratégias e ações para novos designs de produção que otimizem o desempenho do processo produtivo nos pilares ambiental, social e econômico.
2) Educação, Informação e Comunicação Socioambiental: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, estratégias e ações que atuam na formação socioambiental do individuo e/ou estabelecem diálogos ou intercâmbios com um ou mais segmentos da sociedade.
3) Emissões: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, estratégias e ações para redução, tratamento e destinação de gases poluentes e/ou causadores do efeito estufa.
4) Energia: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, estratégias e ações para inovações que resultem em maior eficiência energética e/ou substituição da matriz energética por fontes mais limpas e renováveis.
5) Ferramentas e Políticas de Gestão: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, estratégias e ações que resultam em inovação e/ou excelência social, ambiental e econômica claramente alinhadas aos principios da sustentabilidade nas organizações e sociedade.
6) Manejo e Reflorestamento: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, estratégias e ações para recuperação, proteção e preservação da flora e fauna nativas, assim como dos demais recursos naturais.
7) Pesquisas Cientificas e Novos Produtos: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, produtos, estratégias e ações em pesquisas e soluções contributivas com o desenvolvimento de novos processos de produção e consumo responsáveis.
8) Proteção e Conservação: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, estratégias e ações que contribuam com a recuperação, manutenção e/ou ampliação da vegetação nativa, espécies em extinção, nascentes e rios, sítios arqueológicos, culturas tradicionais, entre outros.
9) Recursos Hídricos e Efluentes: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, estratégias e ações que promovam a segurança hidrica atuando na conservação, recuperação, tratamento e melhoria da qualidade, além do uso racional pelas organizações e sociedade.
10) Resíduos: Práticas, técnicas, métodos, projetos, tecnologias, estratégias e ações para a minimização, destinação, tratamento, e reuso dos resíduos em conformidade com os principios da economia circular.